Aqui é interessante analisar a comunicação, a postura, prestatividade, atenção com o cliente, habilidade de persuasão, entre outros fatores que você julgar importante.
Outra forma seria deixar uma urna de reclamações ou sugestões, até mesmo algo online como um QR Code de fácil acesso para que a pessoa consiga fazer de forma anônima. Você poderia criar uma campanha na loja onde todas as pessoas que entrarem, comprando ou não, deixe um cartão com QR code onde o cliente será direcionado para um formulário de pesquisa de satisfação, direcione as perguntas para conseguir “pescar” se foram bem atendidos, com pontuação de “0” para ruim, “3” para bom e “5” para ótimo. Assim você conseguirá recolher informações importantes sobre o que o seu cliente pensa sobre a sua loja e vendedores. Aqui a estratégia precisa ser bem elaborada para que não seja invasiva nem inconveniente.
Se você não tem conhecimento sobre esse assunto, procure uma agência digital de marketing para elaborar essa estratégia, assim as possibilidades de “acertar a mão” aumentam muito.
Uma maneira também que você pode fazer, é criar um cadastro na loja, normalmente funciona mais para clientes. Você poderá entrar em contato via whatsapp e ter uma conversa, assim você passará a uma ideia de que está preocupado com ele, trazendo para sua loja de roupas um atendimento humanizado.
Mesmo entrando em contato, você poderá enviar um formulário de pesquisa de satisfação, com o formulário fica mais fácil de mensurar as informações, evite perguntas abertas, são complexas de mensurar, prefira pontuações de 0 a 10, ou de 1 a 5.
Os seus vendedores são as pessoas que mais estão em contato direto com o cliente, esteja atento, pois se não houver uma gestão adequada, as vendas irão cair muito a ponto de não ter mais solução a não ser fechar as portas.