Como dito, as conversas online possuem esse defeito da ausência da resposta, para mitigar isso, tente contornar com perguntas mais diretas, ou se você está apresentando produtos, tende puxar a conversa novamente apresentando outros produtos, ou até mesmo ligue para a pessoa, comente que para facilitar a conversa você resolveu ligar. O interessante é sempre entender porque a pessoa parou de responder, isso nem sempre é possível, mas se for, prefira entender, dessa forma você poderá melhorar nos próximos atendimentos.
Uma estratégia que pode ajudar é dar algum desconto para esse cliente que parou de responder, para motivá-lo a responder. Nem sempre funciona, mas é uma forma de ativar a conversa. Normalmente quando a pessoa ganha algo, o interesse aumenta, já dizia a vozinha, “de graça até injeção na testa”, algo antigo, mas que possui o seu certo efeito até hoje, não custa tentar!
Se você fez algumas coisas para tentar ativar a conversa e nada funcionou, agradeça pelo contato e pare de tentar conversar com esse cliente, perceba quando estiver sendo inconveniente, não seja o chatão do whatsapp que fica toda hora mandando mensagem, “E Ai, vamos comprar?”, “Que tal passar na loja hoje?”, e por aí vai… A pessoa já parou de responder pela falta de interesse, se você usou algumas estratégias para ativar a conversa e não deu certo, é hora de parar e não ficar chorando pelo leite derramado, bora pra próxima venda sem medo de ser feliz.
Agora, é bom deixar salvo esse contato, para que essa pessoa veja os seus status, e se for pra entrar em contato, que seja para dar algo realmente, talvez um cupom de desconto, ou algum brinde.