Cliente parou de responder, e agora?

Nós da Agência Digital Forus, sempre falamos, na ausência do sim, a resposta é não. Mas não se desespere se isso acontecer, conversações online possuem esse problema, coisa que não aconteceria presencialmente. Existe uma cultura, que as pessoas acabam não respondendo, quando elas não querem comprar, ou acharam algum problema no produto que não convenceram elas a comprarem, ou outros fatores podem ter influenciado na ausência da resposta, mas normalmente não é um bom sinal.

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Como dito, as conversas online possuem esse defeito da ausência da resposta, para mitigar isso, tente contornar com perguntas mais diretas, ou se você está apresentando produtos, tende puxar a conversa novamente apresentando outros produtos, ou até mesmo ligue para a pessoa, comente que para facilitar a conversa você resolveu ligar.  O interessante é sempre entender porque a pessoa parou de responder, isso nem sempre é possível, mas se for, prefira entender, dessa forma você poderá melhorar nos próximos atendimentos.

Uma estratégia que pode ajudar é dar algum desconto para esse cliente que parou de responder, para motivá-lo a responder. Nem sempre funciona, mas é uma forma de ativar a conversa. Normalmente quando a pessoa ganha algo, o interesse aumenta, já dizia a vozinha, “de graça até injeção na testa”, algo antigo, mas que possui o seu certo efeito até hoje, não custa tentar!

Se você fez algumas coisas para tentar ativar a conversa e nada funcionou, agradeça pelo contato e pare de tentar conversar com esse cliente, perceba quando estiver sendo inconveniente, não seja o chatão do whatsapp que fica toda hora mandando mensagem, “E Ai, vamos comprar?”, “Que tal passar na loja hoje?”, e por aí vai… A pessoa já parou de responder pela falta de interesse, se você usou algumas estratégias para ativar a conversa e não deu certo, é hora de parar e não ficar chorando pelo leite derramado, bora pra próxima venda sem medo de ser feliz.

Agora, é bom deixar salvo esse contato, para que essa pessoa veja os seus status, e se for pra entrar em contato, que seja para dar algo realmente, talvez um cupom de desconto, ou algum brinde.

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Mas não se desespere se isso acontecer, conversações online possuem esse problema, coisa que não aconteceria presencialmente. Existe uma cultura, que as pessoas acabam não respondendo, quando elas não querem comprar, ou acharam algum problema no produto que não convenceram elas a comprarem, ou outros fatores podem ter influenciado na ausência da resposta, mas normalmente não é um bom sinal.

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