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Saiba tudo sobre Landing Page e como ela pode te ajudar a vender mais

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O Marketing Digital empoderou — e muito — os pequenos empreendedores. Se antes era preciso ter muito dinheiro para comprar míseros 30 segundos de espaço na TV, hoje qualquer empresa consegue anunciar na internet com apenas 6 reais por dia.

Outra vantagem da internet é o poder de segmentação de plataformas de anúncios da Google e da Meta, dona do Facebook e Instagram. Você provavelmente já pesquisou por algo no Google e logo depois viu algum anúncio relacionado ao que pesquisou no Facebook ou até mesmo em algum banner desses sites de notícias. 

Se isso aconteceu contigo, é porque o site que você acessou tem uma espécie de “rastreador” que ele consegue dizer para as plataformas de anúncios direcionar um anúncio até você.

E esse poder de direcionar faz com que as campanhas de anúncios digitais deem muito mais resultados do que as veiculadas na mídia tradicional, afinal você mostra o anúncio para quem já demonstrou pelo menos algum mínimo interesse naquele produto ou serviço.

Bom, para fazer uma campanha de anúncios que dê resultado é preciso ter uma Landing Page. E é sobre ela que vamos falar nesse artigo. Continue acompanhando!

Afinal, o que é uma Landing Page?

Originalmente, esse termo era usado para definir toda página que um usuário acessava para entrar em um site.

Mas no Marketing Digital, Landing Page seria uma página criada com o objetivo de converter o visitante. A Landing Page consegue entregar resultados melhores por ter menos elementos, que significa menos distrações.

O que uma Landing Page precisa ter?

Algo que não pode faltar em uma Landing Page é uma boa copy. Caso você não saiba o que é copy, vamos explicar. Copy seria algum texto que chame a atenção e que fale mais sobre algo relacionado ao seu produto, seja o problema que ele resolve ou até mesmo como ele faz para resolver. 

Logo depois da Copy, vem a Call to Action que em português significa Chamada para Ação. O papel da Call to Action é fazer com que o visitante faça alguma coisa, como preencher um formulário para receber algum conteúdo. 

Outra coisa que uma Landing page precisa ter é a logo da sua empresa, ou uma imagem que representa o produto ou a solução, podendo ser relacionada a até mesmo o problema

E por último o que não pode faltar numa Landing page é um formulário. Afinal, é com ele que os visitantes vão preencher informações para receber algum conteúdo ou receber o contato da sua empresa.

Qual a diferença entre uma Landing Page e um site?

Uma dúvida muito comum é as pessoas confundirem Landing Page com site. Por isso, vamos explicar a diferença entre eles.

Enquanto o site tem a intenção de informar sobre o produto e a empresa, o único objetivo da Landing Page é a conversão, ou seja, transformar um visitante em potencial cliente (lead).

Como uma Landing Page pode me ajudar a vender mais?

No início deste artigo, falamos sobre o poder dos anúncios digitais e completamos dizendo que para isso é necessário ter uma Landing Page. 

Bom, antes de continuarmos é preciso deixar claro que é possível rodar uma campanha sem ter uma Landing Page, levando as pessoas para outros lugares como o WhatsApp e o direct do Instagram.

Mas para conseguirmos usar o pixel (rastreador) do Facebook Ads e Google Ads, precisamos ter um site. E é esse tal “pixel” que faz as campanhas de anúncios digitais ter muito resultado, já que é muito mais fácil vender para alguém que já te conhece.

3 melhores construtores de Landing Page

1. Elementor (WordPress)

O construtor de sites mais famoso do mundo — e o nosso preferido aqui na agência — é o Elementor. O Elementor é um plugin do WordPress, sistema de gerenciamento de conteúdo que domina a web.

Por ser muito conhecido e por estar ligado ao WordPress, o Elementor consegue integrar com qualquer outra ferramenta. Outra vantagem muito boa de ele estar ligado ao WordPress é que você controla o seu servidor, ou seja, você tem a liberdade de escolher onde quer hospedar o seu site.

A desvantagem fica pela questão de que é difícil para um iniciante construir um site sozinho e é bem provável que você vá perder um bom tempo não só construindo, mas ficando bem estressado.

Caso você não queira passar por esse estresse, a dica é contratar uma equipe especializada em criação de sites, como a Agência Forus.     

O plano mais acessível deles (Essential Plan) está disponível por US$49/ano.

2. Wix

Você sabia que 1% dos sites que existem no mundo são criados com Wix? Pode parecer pouco, mas em um mercado tão grande esse número é bem relevante.

O Wix ficou popular por ser muito simples de se criar um site, com o seu “arrasta e solta”. Além disso, ele conta com um plano gratuito. Vale dizer que o Wix oferece vários templates gratuitos de Landing Page.

O plano pago mais acessível do Wix custa R$6/mês.  

3. Carrd

Um construtor de Landing Pages muito usado lá fora é o Carrd. Com ele é possível criar um site responsivo de forma muito simples — e barata.  

O plano gratuito permite você criar até três sites com algumas limitações. Para conseguir desbloquear mais recursos, como por exemplo, o de adicionar um domínio é preciso assinar o plano pago. 

O plano mais acessível deles está disponível por US$9/ano

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