fbpx

Qual plataforma de loja virtual eu escolho? Analisamos as principais!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Plataforma de loja virtual

Uma das decisões mais difíceis que um empreendedor de e-commerce deve tomar em sua jornada, é a escolha de qual plataforma de loja virtual seu negócio vai usar. Não só porque tem muitas opções, mas também pelo fato de cada uma ter suas particularidades.

Para te ajudar nesse processo, nós da Agência Forus analisamos as principais plataformas do mercado e vamos falar um pouco sobre elas neste artigo. Confira!

WooCommerce

O WooCommerce é a plataforma de lojas virtuais mais usada, segundo a extensão Wappalyzer, estando presente em 39,3% dos mais de 5 milhões de e-commerces analisados.

A grande vantagem do WooCommerce é que por ser um plugin do CMS mais usado do mundo (WordPress), o que não falta é integração. É possível integrar, por exemplo, com qualquer meio de pagamento (Gateway) disponível.

A parte negativa é que para a loja funcionar bem, acaba exigindo bastante plugins (integrações), o que pode ser caro e trabalhoso, além de que quando um plugin atualiza, pode afetar o funcionamento de outros, dando uma dor de cabeça e podendo até perder vendas.

O WooCommerce em si, é gratuito, mas para conseguir usá-lo é preciso adquirir um domínio e uma hospedagem.

Shopify

A Shopify, por ser a segunda plataforma de lojas virtual mais usada, estando listada na Bolsa de valores americana, tem a mesma vantagem do WooCommerce de ter bastante extensões – e que inclusive funcionam melhor nela do que na concorrente.

Falando de forma geral, a Shopify é uma plataforma completa e que não deixa a desejar, o problema é o custo para nós brasileiros, já que a mensalidade que ela cobra é em dólar.

O plano mais básico da Shopify está disponível por US$29 por mês.

Nuvemshop

Autoproclamada maior empresa de e-commerce da América Latina com 90 mil lojas ativas, a Nuvemshop se destaca pelo seu preço acessível para nós brasileiros. Dá para destacar positivamente, os mais de 30 layouts customizáveis disponíveis e pela plataforma oferecer um meio de pagamento próprio, o Nuvem Pago.

Como ponto negativo é o fato de o suporte ser apenas por email em planos básicos, poucas integrações disponíveis e diversos erros como um bug na questão do frete que podem parecer bobos, mas afetam e muito as vendas, já que qualquer coisa fora do padrão, os usuários tendem a desconfiar da loja.

O plano mais acessível da Nuvemshop está disponível por R$49,90 por mês.

Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma de lojas virtuais que existe desde 2013. Como seu próprio nome diz, ela se destaca por suas integrações. Ela tem, por exemplo, uma loja de temas, além de uma loja de aplicativos.

Um ponto muito positivo deles é o atendimento por chat, disponível até mesmo no plano gratuito. E assim como no WooCommerce, o que não falta é opção de Gateways de pagamento.

O plano mais acessível da Loja Integrada custa R$49 por mês.

Wix E-Commerce

Sem dúvida alguma, o Wix é a opção que oferece maior facilidade na criação e gerenciamento da loja virtual, por ser voltado a um público que não tem experiência em criar sites.

Se o seu negócio é pequeno, o Wix vai te atender bem. Agora se a sua loja virtual já tem mais acessos, talvez seja melhor escolher outra plataforma que ofereça mais recursos e que tenha uma boa hospedagem.

Em nossa experiência com a plataforma sentimos falta de coisas básicas, como a de colocar imagens na descrição do produto, no mesmo estilo de lojas dropshipping. O suporte não é feito por brasileiros nativos e é pelo telefone.

O Wix oferece um plano gratuito, que tem limitação, é claro. Os planos pagos são acessíveis, sendo que o mais barato sai por R$29 por mês.

Tray

O Tray faz parte do grupo Locaweb e é uma plataforma de loja virtual brasileira muito utilizada. A Tray se apresenta como uma solução para vender em vários lugares e administrar em apenas um painel.

A plataforma oferece integração nativa com vários meios de pagamentos, incluindo o Yapay que pertence ao mesmo grupo. Outro ponto positivo da Tray é o fato de ter temas customizaveis de vários segmentos de Alimentos e Bebidas a Saúde.

O ponto negativo é que nos dois planos mais acessíveis a Tray não oferece suporte por chat, apenas por e-mail. O plano mais acessível da Tray custa R$49 por mês e oferece a possibilidade de adicionar mais de 100 produtos e com limite de 10.000 visitas.

Deixa que a gente cria a sua loja virtual!

Tempo é dinheiro. E como vida de empreendedor é sempre corrida, saiba que você pode contar com a ajuda da nossa Agência em todo o processo de criação da loja virtual. Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Noticias relacionadas

Comentários

Receba conteúdos na íntegra

Fique por dentro dos últimos conteúdos publicados, é grátis e indolor ;)!

Seus dados pessoais estão seguros com a gente.

Entrar em contato

Informações de contato

Esperamos criar uma parceria de sucesso coma sua empresa, abaixo estão todas as formas de contato com a nossa agência.

Localização

Cascavel – Paraná

Telefone

(45) 99927-7099
(45) 3222-8142

Email

contato@agenciaforus.com.br
suporte@agenciaforus.com.br

© 2021 – Agência Digital Forus – Feito com ♥ em Cascavel/PR