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Porque ter um site é importante?

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“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas — as que fazem negócio pela Internet e as que estão fora dos negócios”, disse Bill Gates. Estar ou não na internet hoje não é nem uma escolha, mas sim uma obrigação.

 

E ter um site é um dos meios mais interessantes de você marcar presença no mundo digital. Continue acompanhando o nosso artigo e confira as principais vantagens de se ter um site em 2022. 

1. Passa mais credibilidade

Você compraria em um negócio que não passa confiança nenhuma? Assim como você não compraria, o seu cliente, obviamente, também não. Um site bem construído passa a imagem de seriedade para os visitantes.

 

 Os clientes têm uma intuição de que empresas que possuem sites são legítimas e confiáveis. 

 

2. Para capturar leads

Se você quer expandir o seu negócio, investir em um site é uma boa opção. Já que para capturar leads ou potencias clientes, você precisa receber visitantes no site e uma parte deles preencherá o formulário ou entrará em contato pelas informações que você inserir no site.

 

3. Para criar conteúdo — e consequentemente ganhar acessos orgânicos

Lembra que falamos agorinha que para conseguir leads é preciso receber visitantes? Então, uma boa forma de conseguir visitas é criando conteúdo para o Blog. Quando você cria conteúdo para o Blog, o Google recomenda ele quando alguém vai fazer uma busca.  

E diferentemente de quando você cria conteúdo para redes sociais, o conteúdo do Blog não tem data de validade. O Google pode continuar recomendando ele mesmo depois de 10 anos. O ponto negativo é que o investimento em SEO, ou seja, criar conteúdo otimizado para aparecer nas buscas, é de longo prazo — pode demorar para começar a ver resultados.

Como falamos, o investimento em SEO não é instantâneo, mas quando o resultado vem, o ganho é muito bom. Fora que a tendência é os anúncios pagos ficarem cada vez mais caros, com o aumento de negócios anunciando. A solução é ficar menos dependente deles e buscar alternativas como Email Marketing e o próprio investimento em um Blog otimizado para SEO.

Um bom exemplo de empresa que faz SEO como ninguém é o Canva. Segundo o perfil do Twitter especializado em Startups, Buildd, a plataforma de design gráfico australiana recebe mais de 73 milhões de acessos orgânicos e tem mais de 13 milhões de backlinks, um dos requisitos para que o seu site seja recomendado nas buscas do Google.

4. Para ter campanhas no Google Ads e Facebook Ads com melhores resultados

Se o investimento em SEO é de longo prazo, o de anúncios digitais é bem imediato. Os anúncios digitais estão ganhando cada vez mais espaço em relação aos anúncios veiculados em meios tradicionais.

O motivo é que nos anúncios digitais qualquer negócio consegue anunciar, já que o valor mínimo por dia é de apenas R$6. Além disso, é possível dizer para o Facebook quem que você quer mostrar o anúncio, baseado em informações como idade, gênero, localização e até mesmo interesses.

E tendo um site é possível segmentar ainda mais as campanhas de anúncios, dizendo ao Facebook para mostrar anúncios para quem acessou o seu site, por exemplo. E é bem mais fácil vender para quem já te conhece, então os resultados tendem a melhorar mais ainda.

Aliás, se você está com dificuldade de vender em seu negócio, tente oferecer alguma promoção para os seus clientes mais fiéis ao invés de buscar novos clientes. Afinal, eles já conhecem o seu produto ou serviço e confiam no seu trabalho.

5. Proporcionar uma melhor experiência para o cliente

Um site fica 24 horas por dia no ar. Mesmo que você esteja dormindo, o cliente ainda vai poder conferir mais sobre o seu produto ou serviço e até mesmo informações sobre a sua empresa. 

Fora que o fato de as informações estarem disponíveis no site evita que o potencial cliente faça perguntas simples e o seu processo de vendas tende a ser menos demorado. Isso é economia de tempo para você focar em outros pontos do seu negócio.

Conclusão

O investimento em um site tem um custo-beneficio muito bom. A partir dele, a sua empresa vai poder ser encontrada no Google, podendo crescer as vendas e oferecer uma melhor experiência para o cliente. 

Se você quer expandir o seu negócio por meio de um site, entre em contato conosco. Nós somos a Agência Forus, especializada na criação de sites otimizados em resultado para negócios. 

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