O que é necessário para manter uma loja virtual funcionando e vendendo?

Compartilhe:

Uma grande dúvida de quem está pretendendo montar uma loja virtual é o que precisa e quanto custa manter uma loja virtual funcionando – e consequentemente vendendo.

Acredito que você que esteja lendo esse artigo já saiba da importância de se ter uma loja virtual. Caso você não saiba, ter uma loja virtual é uma boa forma de alcançar um público diferente e escalar o negócio.

É claro que as lojas físicas não vão acabar, mas é fato que o e-commerce vai ganhar mais espaço no futuro. Em 2021, o setor de e-commerce brasileiro faturou R$161 bilhões segundo levantamento feito pela Neotrutst e retirado de uma matéria do
Poder360.

Se você quer ter uma fatia desse bolo de bilhões, continue acompanhando o nosso artigo e saiba do que precisa para começar a sua loja virtual!

1 – O primeiro passo para criar uma loja virtual

 

A primeira coisa que você deve fazer é definir – contando que você já tem algum estoque – qual será o nome e como será a marca. E tudo vai depender do seu bolso. Se você estiver com grana curta, crie o nome você mesmo e edite o template de um logo em uma plataforma como o Canva.

 

Agora, é claro, se você tem um bom capital inicial, dá para contratar o serviço de naming, no qual um profissional vai ajudar você a decidir qual o melhor nome para o seu negócio. E com uma boa verba é possível contratar uma equipe de designer que vai criar a identidade visual da sua marca.

 

Com o nome e a identidade visual definidos, chegou a hora de comprar o domínio da marca. Aliás, caso o nome da sua marca não tenha um domínio e um user disponível nas redes sociais, é melhor alterar, ou improvisar.


Estimativas de custos desse processo:

  • Para quem tem pouco investimento
    Domínio: ~R$40;

Plataforma de templates: ~R$35.

  • Para quem tem maior investimento

Domínio: ~R$40;
Naming: Entre R$150 e R$850 (Não obrigatório, é claro);
Designer: Entre R$300 e R$2000 (Depende do nível do profissional contratado).

 

2 – O segundo passo é focado no desenvolvimento da loja virtual

Depois de definido o que a sua loja vai vender e de concluir a parte da criação de identidade visual e da compra do domínio, o foco agora é no “desenvolvimento” da loja virtual.

 

Coloco “desenvolvimento” entre aspas porque não necessariamente teremos que desenvolver algo programando. Existem muitas plataformas de lojas virtuais disponíveis no mercado e nós da Agência Forus inclusive fizemos um artigo analisando as principais.

 

Leia o artigo aqui e faça uma analise vendo o que vai te servir melhor. É claro que se você não quer se preocupar com essa parte, contrate uma Agência como nós, que sentamos na mesa com você, analisando as suas necessidades e cuidando não só da escolha da loja virtual, como do “desenvolvimento”, configurando ela para você focar no que sabe fazer melhor: vender.

 

Nesse momento você deve estar se perguntando quanto custa para desenvolver uma loja virtual. A melhor resposta para essa pergunta é: depende. Se a sua loja tiver uma quantidade de produtos x, vai ter um preço. Agora se tiver 2x, terá um preço que condiz com a quantidade de produtos. Entre outras variáveis.

3 – O foco agora é em integrações e na parte de marketing

Deixamos a parte de integração por último porque isso depende da plataforma de loja virtual que você for escolher. Algumas plataformas de lojas virtuais são mais restritas a integração, ou seja, acaba tendo menos opções.

Um bom exemplo de plataforma aberta a integração é a Loja Integrada, que o próprio nome já revela. Nela tem integração para as áreas de atendimento, experiência de cliente, formas de pagamento, frete, gestão, marketing e vendas.

Desses, os da área de formas de pagamento e frete são imprescindíveis para o funcionamento da loja virtual. Nos de forma de pagamento, o custo é o mesmo de uma maquininha de cartão (% da venda) e no de frete depende do destino.

Conclusão

Só fazer uma loja virtual não garante que ela irá vender, todo o contexto que ela está inserida, as estratégias de marketing digital, até mesmo a configuração da mesma irá influenciar nas vendas. Se criar uma loja virtual é caro ou não, depende do ponto de vista. Comparado a criar uma loja física, com certeza o investimento é menor. É claro que dependendo do seu bolso, dá para começar um negócio sem algumas coisas que apesar de ajudar no gerenciamento da loja virtual, não são imprescindíveis para sua criação.

 

Novamente, caso isso ainda seja confuso para você, entre em contato com a nossa equipe, nós podemos te auxiliar na criação da sua loja virtual. Faça seu orçamento, clicando aqui.

Compartilhe:

Noticias relacionadas

Comentários

[ufc-fb-comments]

Receba conteúdos na íntegra

Fique por dentro dos últimos conteúdos publicados, é grátis e indolor ;)!

Seus dados pessoais estão seguros com a gente.

Entrar em contato

Informações de contato

Esperamos criar uma parceria de sucesso coma sua empresa, abaixo estão todas as formas de contato com a nossa agência.

Localização

Cascavel – Paraná

Telefone

(45) 99927-7099
(45) 3222-8142

Email

contato@agenciaforus.com.br
suporte@agenciaforus.com.br

© 2021 – Agência Digital Forus – Feito com ♥ em Cascavel/PR