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Lojas de roupas, como vender mais em datas sazonais?

As datas sazonais são períodos temporários que a procura por determinados produtos são maiores, por exemplo Dia dos pais, Natal, entre outros.

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Lojas de roupas, como vender mais em datas sazonais

No dia dos pais, a procura por presentes para homens aumenta significativamente, mas é só aquele período que antecede a data do dia dos pais, o que não acontece em outras épocas do ano, essas são as datas sazonais. Elas podem ser por época também, um exemplo são as estações do ano, ou frutas que só nascem em período do ano, são os períodos sazonais que possuem o mesmo significado que as datas sazonais.

Pois bem, agora que já sabemos o que são datas sazonais, vamos explicar como vender mais nesse período. Para loja de roupas principalmente, tudo começa com a organização da loja, ela precisa estar com a cara da data sazonal. Uma data que mais se destaca em questão de decoração é a Festa Junina, normalmente as lojas decoram com bandeirolas, palha, músicas típicas. As vendedoras se vestem com as roupas típicas da data, algumas lojas deixam um local com comidas típicas. O cliente que entra na loja realmente se sente em uma Festa Junina.

Tudo começa com a decoração, mas não para por aí. As suas redes sociais e caso tenha site, precisam acompanhar essa decoração, postagens precisam ser voltadas para essa data, banners e vídeos também. Assim, o cliente que acessar a sua rede social e resolver ir até a loja, se sentirá no mesmo lugar digamos assim, conseguindo “linkar” mentalmente aquela ideia que presenciou no online.

Agora que essa parte já está toda organizada, vem o principal: crie um boa oferta para essa data sazonal e patrocine pelo menos 1 anúncio, assim você conseguirá ter um alcance maior convertendo em mais vendas. Mas cuidado, impulsionar uma postagem não é o mesmo que anunciar com estratégia. Então se você não tem conhecimento em marketing digital, procure uma agência digital para resolver esse problema. Quando todos os pontos que comentamos neste tópico forem trabalhados em conjunto, aumentam muito as vendas, pois como comentado em outros conteúdos, o marketing não é apenas uma ação, mas sim um conjunto. A loja deve trabalhar igual, desde a decoração, até os anúncios patrocinados.

Pode acontecer de mesmo fazendo tudo certo, não converta em vendas. Isso é algo considerado normal, mas que não pode ser ignorado. Para resolver identifique o que falhou nessa campanha para que possa ser melhorado em outras. Talvez a oferta não era tão boa como se pensava, ou o produto não era algo útil para a data sazonal, aqui existem muitos fatores que podem ter prejudicado a campanha, por isso sempre tenha uma agência digital ao seu lado, assim ficará mais fácil de superar esses problemas que podem acontecer.

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