fbpx

7 aplicativos/sites que toda empresa precisa usar

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O dia a dia dos empreendedores já foi muito mais complicado antes de existirem aplicativos como Notion, Trello, Canva, Google Docs, Planilhas. 

Bom, esses são alguns dos aplicativos mais presentes no dia a dia do empreendedor, mas se você quer descobrir alguns apps um pouco menos conhecidos e que podem facilitar ainda mais o seu trabalho, continue acompanhando o nosso artigo!

Jira

O Jira é uma ferramenta de acompanhamento de tarefas alternativa ao Trello. O software é usado por mais de 100.000 empresas que buscam aumentar a produtividade das equipes  e parece ter um foco em equipes de desenvolvimento, apesar de ser usado por outras áreas também.

O ponto positivo do Jira é o fato de ele ser gratuito para equipes de até 10 pessoas e mesmo depois de passar do limite, o preço é bem em conta. Com o Jira é possível utilizar dois métodos de trabalhos: Scrum e Kanban. 

O Scrum se baseia em dividir grandes projetos em pequenas partes, enquanto o Kanban consiste em facilitar a visualização do trabalho a ser feito com colunas e cartões. 

Assim que o seu negócio ultrapassar os 10 usuários, o plano pago mais acessível vai custar US$7,50/mês. 

Calendly

O Calendly é um software que ajuda você a gerenciar reuniões disponibilizando um calendário com os horários que você vai estar disponível para a pessoa da reunião só ir lá e marcar, em vez de ter que ficar trocando um monte de email.

Apesar de ser usado por mais de 10 milhões de pessoas no mundo, ainda tem muita gente que fica perdendo tempo trocando e-mails na hora de marcar reuniões e é por isso que ele está aqui nessa lista.

Ele disponibiliza um plano básico que será para sempre gratuito e alguns planos com mais recursos, como automações e integrações – estes, no caso, são pagos. 

Tcar 

O Tcar é um sistema de gestão voltado para empresas do setor automotivo. Com ele, a empresa consegue gerenciar a área administrativa, financeiro, estoque e o setor comercial em um só lugar. 

O Tcar é oferecido pela Tecinco, empresa paranaense e conta com várias versões, cada uma voltada para um ramo diferente do setor automotivo.

No site não é disponibilizado o preço do sistema, e para conseguir um orçamento é preciso entrar em contato pelos meios de contatos presentes na página. 

Clockify 

O Clockify é um aplicativo que também conta com uma versão gratuita para sempre e serve para rastrear as horas de trabalho em projetos. 

Ele é bem popular, usado por muita gente, e o destaque dele são os gráficos que permite visualizar melhor em qual projeto você está alocando mais o seu tempo.

É possível usá-lo não só para projetos pessoais, mas também pode ser útil como ferramenta corporativa, como se fosse um “ponto”, vendo as horas de entradas e saídas dos funcionários e calculando a produtividade de cada um.

Como mencionado, o aplicativo tem uma versão gratuita, mas caso você queira ter acesso a mais recursos, a versão mais em conta sai por US$6,99/mês e inclui os recursos necessários para funcionar como sistema de ponto.

Google Agenda

A vida de empreendedor não é fácil. E para não enlouquecer em meio a tantos compromissos, é preciso ser organizado.

O Google Agenda pode ajudar você a ser mais organizado, podendo colocar nele as tarefas diárias e reuniões, por exemplo.  

Vale dizer que a ferramenta do Google é gratuita.

Google Meet

Ao contrário da concorrência que é paga, o Google anunciou recentemente que, agora, o Meet será totalmente gratuito. 

O layout do Meet é bem intuitivo e o mais interessante é que ele se integra a outros apps do próprio Google. Um belo exemplo é que ao marcar uma reunião, esse compromisso vai parar no Google Agenda para você poder se organizar.

Apesar de ele ser gratuito, quem assinar o pacote Google Workspace, que é uma assinatura corporativa do Google alternativa ao Office da Microsoft, vai contar com vários recursos adicionais, entre eles a possibilidade de gravar a reunião. 

Você pode conferir quais são os outros recursos premium, neste link aqui. 

Qualifiquei Leads

A prospecção de leads é um dos processos essenciais para quem tem uma empresa B2B. O objetivo dela é gerar oportunidades de negócios e para isso o vendedor procura pelo contato de potenciais compradores em lugares como o Google Maps.

O problema é que ficar criando uma lista de leads manualmente demora muito e é nessa hora que o Qualifiquei Leads entra em ação. Com o Qualifiquei Leads, é possível criar uma lista de potenciais compradores em poucos minutos, podendo levar esses contatos para a planilha ou CRM. 

A ferramenta funciona como uma extensão do Google Maps, que conta com um robô que exporta esses contatos para a plataforma onde é possível filtrar por várias características como se o negócio tem WhatsApp ou não. O usuário só gasta os créditos da plataforma quando lead é exportado ou alguma informação é revelada. 

A plataforma conta com um teste gratuito e você pode se cadastrar por esse link aqui. 

E ai, gostou do conteúdo? Não deixe de conferir nossos outros artigos!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Noticias relacionadas

Comentários

Receba conteúdos na íntegra

Fique por dentro dos últimos conteúdos publicados, é grátis e indolor ;)!

Seus dados pessoais estão seguros com a gente.

Entrar em contato

Informações de contato

Esperamos criar uma parceria de sucesso coma sua empresa, abaixo estão todas as formas de contato com a nossa agência.

Localização

Cascavel – Paraná

Telefone

(45) 99927-7099
(45) 3222-8142

Email

contato@agenciaforus.com.br
suporte@agenciaforus.com.br

© 2021 – Agência Digital Forus – Feito com ♥ em Cascavel/PR